Nossa escola

Fundado em 08 de Janeiro de 2020, na região de Cruz de Rebouças , A escola Cantinho do saber tem se destacado por seu ensino lúdico e o desenvolvimento de seus alunos.

Inicialmente com foco em reforço escolar, a confiança dos pais em nossa forma de ensinar fez com que ampliássemos nossa área de atuação e nos firmássemos como Escola.

Há um ano no mercado, a escola Cantinho do saber tem se destacado por proporcionar atendimento personalizado a todos os nossos alunos para os ajudar a tornarem-se pessoas com autonomia e capacidade crítica, comprometidas com a sociedade que os rodeia.
Nosso compromisso só é possível graças ao trabalho de um corpo docente qualificado e motivado, empenhado na Escola e envolvido com os seus alunos, tornando-se um claro exemplo de transmissão dos valores apresentados.

Desta forma, podemos estabelecer uma metodologia pedagógica em constante atualização e adaptação, atenta às mudanças tecnológicas e materiais, necessárias para manter um equilíbrio ideal entre a disseminação de valores de convivência e os resultados acadêmicos.

Princípios

Reconhecemos como nossa missão o alcance da excelência na educação infantil, o desenvolvimento de uma educação de qualidade com métodos inovadores e lúdicos.
Baseado no verdadeiro amor pela infância, através de um ambiente acolhedor e estimulador, que promova o desenvolvimento integral de suas crianças, favorecendo a cidadania, a construção de valores éticos e a autonomia, tornando-as cidadãos do mundo, capazes de sonhar, criar, se expressar, e principalmente serem felizes.

Tornar-se referência entre as escolas de educação infantil por seu comprometimento com a cidadania ajudando a desenvolver em cada aluno, notáveis qualidades acadêmicas, além de um clara compreensão de seu papel na construção de um mundo melhor.

Prezamos e mantemos sempre os mesmos valores, como o respeito à criança e ao tempo da infância, profissionalismo, transparência, integridade, ética e o compromisso com os princípios educacionais de referência. Valores estes, que ensinamos às nossas crianças dia após dia de maneira lúdica e recreativa.

Trabalhamos no contexto sócio interacionista, conduzindo a criança pelos caminhos do saber, mas incentivando suas próprias ideias e conceitos, estimulando-a à criatividade e sua visão do todo. Priorizamos o saber através do brincar, pois acreditamos que através de jogos e brincadeiras a criança vivencia um contato mais estreito com seus sentimentos, conflitos e emoções.
Partimos do princípio, de que a escola para oferecer com qualidade tudo o que as crianças necessitam, deve ser voltada exclusivamente para a Educação Infantil. Afinal, a criança precisa se sentir amada, acolhida e segura para que a escola se torne a continuação do seu ambiente familiar.
Nosso compromisso com a educação infantil é proporcionar situações de cuidado, brincadeiras e aprendizagem orientadas de forma integrada, que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis, de relações interpessoais, de estar com o outro em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança. Aqui a criança aprende brincando, transformamos o aprendizado em um mundo de divertidas descobertas.

Rua Tenente Pedro Galvão (Lot. Sta Mônica), 172, Cruz do Rebouças, Igarassu

Email: cantinhodosaber75@gmail.com